Reunião na Reitoria discute papel das empresas juniores no IFSC

13. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Joinville, Matérias, Reitoria

Nesta quinta-feira (13), a diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Amaral, e o diretor de Inovação e Assuntos Internacionais, Luiz Henrique Castelan Carlson, participaram de uma reunião com servidores dos campi Florianópolis e Joinville. O objetivo foi compreender como estão funcionando e atuando as empresas juniores do IFSC. Atualmente, o Instituto conta com cinco empresas desse tipo, sendo elas a A3 Design, a R2R Tecnologia, a Invictus e a Brasil TI – do Campus Florianópolis – e a GH Consultoria, do Campus Joinville.

A diretora de extensão explica que a intenção é que o IFSC tenha mais empresas juniores. “Queremos fomentar novas empresas a partir da experiência e da organização das já existentes”, conta Fabiana.

Na reunião desta quinta, os servidores abordaram questões como a constituição legal das empresas e as atividades desenvolvidas por elas. “Estamos vendo como construir os novos editais e até uma nova resolução para regulamentar o funcionamento de empresa júnior”, afirma.

A partir da reunião, ficou estabelecido que o IFSC poderá ofertar oficinas de empreendedorismo para os alunos, além de promover um seminário, em 2013, reunindo todos os integrantes das empresas juniores existentes no IFSC para debater a atuação e o papel dessas empresas.