IFSC vai apoiar servidores a apresentar trabalhos em eventos

14. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai destinar R$ 25 mil para apoiar seus servidores a apresentar trabalhos em eventos científicos e tecnológicos, por meio do edital 25 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI). O apoio será dados a servidores que vão fazer apresentação oral ou pôster de trabalhos completos de sua autoria ou co-autoria em eventos entre outubro de 2012 e janeiro de 2013. As inscrições, via formulário eletrônico, devem ser feitas até a próxima sexta, dia 21.

A solicitação de apoio deve ser feita utilizando o formulário disponível na página de editais de pesquisa do site do IFSC. Um comitê nomeado pela PRPPGI vai avaliar três aspectos (atuação na instituição, produção técnico-científica e relevância do evento), que estão detalhados no edital, com base nas informações disponibilizadas no formulário eletrônico e no currículo Lattes do servidor. A lista com os servidores contemplados com recursos será divulgada em 4 de outubro, na mesma página.

A solicitação do auxílio pode prever o custeio de taxa de inscrição, hospedagem, alimentação e passagens aéreas e rodoviárias.  Terão prioridade aqueles que não foram contemplados, seja por campus ou Reitoria, com nenhum tipo de auxílio para participação em eventos em 2012. O valor a que cada servidor terá direito depende do local onde vai ocorrer o evento. Se for na Região Sul, até R$ 1,2 mil; no Sudeste, até R$ 1,5 mil; no Centro-oeste, até R$ 1,8 mil; no Norte ou no Nordeste, até R$ 2 mil; em outros países sul-americanos, até R$ 3 mil; nos demais países, até R$ 4 mil. Em caso de evento local (na região em que o servidor atua), somente as despesas com inscrição no evento serão contempladas.

Cada servidor contemplado terá auxílio para apresentação de trabalho em apenas um evento. Em caso de co-autoria, somente um dos participantes poderá solicitar o auxílio. O recebimento do auxílio fica condicionado à apresentação da carta de aceite do trabalho, que deve ser encaminhada para o e-mail publicacoes@ifsc.edu.br até 15 dias antes de ocorrer o evento, observada a data limite de 15 de novembro.

A lista com a ordem de classificação dos servidores inscritos e que não foram contemplados no edital da PRPPGI será encaminhada aos diretores e aos coordenadores de Pesquisa e Inovação dos campi e devem ser utilizadas como referência para concessão de auxílio a participação em eventos científicos dos servidores de cada campus. Servidores que não participarem do edital 25 não receberão auxílio do campus ou Reitoria para participação em eventos científicos até o próximo edital.

Mais informações podem ser obtidas no edital.