Novos membros da CPA tomam posse nesta sexta

14. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Foi realizada nesta sexta-feira (14), na Reitoria, a posse dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação. A CPA é responsável pela condução do processo de avaliação interna da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Durante dois anos, os candidatos escolhidos por meio de sorteio irão representar alunos e servidores dos campi na avaliação de diversos aspectos da Instituição, tais como a missão e o plano de desenvolvimento institucional, a responsabilidade social da instituição, a comunicação com a sociedade, as políticas de pessoal, a infraestrutura física, o planejamento e avaliação e as políticas de atendimento aos estudantes.

Na cerimônia de posse, a reitora do IFSC, Maria Kaschny Schneider, destacou que a CPA precisa enxergar a instituição e propor melhorias e afirmou que os novos membros têm um grande desafio. “Temos que ser efetivos, fazer com que a auto-avaliação gere melhorias para o Instituto e não exista apenas para constar, mas para fazer a diferença”, afirmou.

O presidente da CPA, Antônio Cândido, destacou o papel da CPA. “Temos que oferecer dados para auxiliar a Administração no processo de planejamento, captando informações da ponta e levando para os gestores”, disse. O professor reforçou que um dos desafios da CPA é regionalizar sua atuação, de maneira a buscar melhorias nos campi a partir do trabalho da comissão.

Um dos novos membros da CPA é o professor do Campus Florianópolis-Continente, Jucélio Kullmann de Medeiros. Servidor do IFSC desde o ano passado, Jucélio já havia participado da CPA quando trabalhava ainda no Instituto Federal do Rio Grande do Sul. “Como eu já conhecia o trabalho, resolvi me inscrever para a CPA do IFSC para ajudar no dimensionamento da aplicação de verbas e auxiliar a instituição a atingir seus objetivos”, contou.

A aluna Priscila Cani Vieira Assunção é a única representante discente na CPA. Estudante da 5ª fase do curso de licenciatura em Química do Campus São José, Priscila ficou sabendo do processo de inscrição pelo site do IFSC e decidiu participar. “O trabalho da comissão é importante para melhorar a educação no IFSC e espero colaborar”, afirmou.

Conheça aqui os novos membros da CPA. Para saber mais sobre a CPA, clique aqui e acesse a página da comissão.

Tags: