Campus Joinville firma parceria com empresa de sistemas

19. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

O Campus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) firmou parceria com a Micromed Sistemas, empresa com sede na cidade, para a utilização de um sistema informatizado no curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar. O sistema utilizado pelo IFSC será o Micromed GHC-V2, que possui uma série de funcionalidades.

A parceria vai beneficiar dez professores e aproximadamente 170 alunos neste primeiro momento, podendo contribuir ainda mais com estudantes das próximas turmas do curso. Por extensão, os estudantes irão favorecer suas instituições e demais funcionários, pois estarão em contato com a solução de gestão durante todo o período do curso.

Para o IFSC a parceria é importante para que os professores tenham a disposição uma ferramenta onde poderão mostrar na prática simulações e exercícios que antes só poderiam ser apresentados em teoria. Jorge Cunha, professor do curso de tecnologia em Gestão Hospitalar, conta que o sistema informatizado é uma forma de simular um ambiente de trabalho em laboratório. “Usar em sala de aula o sistema que é utilizado em hospitais vai ajudar o acadêmico a ter noção de como funciona uma ferramenta de gestão hospitalar, principalmente no que diz respeito a faturamento, custo, logística e prontuário”, explica.

Para o analista de projetos da empresa, Gilberto Sonego, este é um dos motivos da importância dessa parceria. “Os acadêmicos vão utilizar os aplicativos durante as aulas e, com isso, se lembrarão da ferramenta quando estiverem em seus locais de trabalho. É uma forma da Micromed ser conhecida no mercado e ter sua marca fortalecida”, afirma.

Com informações da Oficina das Palavras

Tags: