Abertas inscrições para especialização em Propriedade Intelectual e Inovação

21. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Estão abertas até 8 de outubro as inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Propriedade Intelectual e Inovação, destinado a servidores do IFSC. São 97 vagas no total, sendo cinco vagas para cada campus e duas para a Reitoria.

O curso é oferecido por iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educaçao (Setec), em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), visando a atender à demanda por qualificação de pessoal na área de propriedade intelectual e inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O processo seletivo ocorre por meio de análise documental (eliminatória) e sorteio público. Será elaborada uma lista de espera para casos de ampliação das vagas ou não preenchimento em algum campus. Os procedimentos para inscrição e documentos necessários estão disponíveis no edital.

O curso terá a duração de um ano e seis meses (420 horas), sendo realizado no modelo e-Learning, presencial e virtual, com início previsto para 9 de novembro. As aulas presenciais estão previstas para as sextas-feiras, no turno da manhã, em ambiente a ser definido pelo campus e no qual está prevista a instalação do Kit Tecnológico (antena, receptor, amplificador, datashow etc.)

Mais informações no edital.