Campus Gaspar participa do VI Encontro de Educação Profissional

25. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

O Campus Gaspar participou, na última quinta-feira (20), do VI Encontro do Núcleo das Escolas de Educação Profissional da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Blumenau). Além do campus, o evento contou com diretores, assessores, coordenadores e assistentes técnico-pedagógicos de outras escolas profissionais que fazem parte do Núcleo. Os participantes do encontro, que ocorreu no campus, debateram o tema “Tendências e possibilidades da educação profissional”.

Durante o encontro, o Campus Gaspar foi representado por duas servidoras: a professora e responsável pela área de gestão e negócios, Gláucia Marian Tenfen e a professora de matemática e responsável pela área de Extensão e Relações Externas, Vanessa Oechsler. Segundo Vanessa, o evento foi além da discussão da importância da educação profissional. “O encontro ainda contribuiu para a divulgação das instituições de ensino profissional entre os diretores participantes, que agora serão disseminadores das informações repassadas no evento”, afirma.

Após a abertura oficial, membros de uma mesa de debate discutiram a importância do ensino técnico na formação dos jovens e de como esses profissionais estão sendo cada vez mais valorizados no mundo do trabalho. Os palestrantes foram a gerente de Educação Profissional do Estado de Santa Catarina, Beate Doroti Strelow, e o diretor de Estatística e Estudos Educacionais do IF-SC, Gustavo Henrique Moraes.

O Núcleo da ACIB também lançou a revista “Educação Profissional”. Este trabalho tem como finalidade divulgar os trabalhos realizados pelo Núcleo e as instituições integrantes.

Tags: