IFSC participa da 9ª edição do Quiksilver Surfestudantil

26. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Neste ano, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participará mais uma vez da 9ª edição do Quiksilver Surfestudantil, evento anual que reúne escolas da rede pública e privada da Grande Florianópolis e que este ano acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro na Praia Mole na capital. Realizado em formato de festival, o evento conta com algumas atividades de competição e outras de participação. A primeira atividade que já começou é a prova de doação de sangue e tanto alunos, quanto servidores e comunidade em geral podem participar.

Para ajudar a equipe do IFSC no campeonato, basta ir até o Hemosc em Florianópolis (Av. Othon Gama D’Eça – 756 | das 7h15 às 18h30), fazer uma doação de sangue. “Na hora da doação, a pessoa deve informar que está colaborando com o o evento Surfestudantil e retirar um comprovante da doação para a pontuação da Escola IFSC”, explica a servidora do Campus Florianópolis, Juliana Michels, que está ajudando na organização.

Confira no site do Hemosc quem pode doar sangue. Para ajudar o IFSC a pontuar, as doações devem ser feitas até 19 de outubro. O comprovante da doação deve ser entregue para a servidora no Departamento de Gestão de Materiais e Finanças do campus. Mais informações sobre a prova da doação de sangue podem ser obtidas pelo e-mail juliana.michels@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3221 0615.

Outras provas

A principal disputa do Quiksilver Surfestudantil é a competição de surfe entre os alunos-atletas. Mas, além dessa prova, a programação conta com diversas atividades que também contam pontos, como escultura na areia, arte na praia, plantio de mudas nativas, cata ao lixo, torneio de skate, contagem das torcidas, aulas de surfe para os diretores dos colégios, escolha da Garota Surfestudantil, entre outras.

Se você é aluno do Ensino Médio do IFSC ou servidor do IFSC e tem interesse em participar da equipe do Instituto e ajudar em alguma dessas atividades, mande um e-mail para comunicacaofpolis@ifsc.edu.br. Essa não é a primeira vez que o IFSC participa do evento. No ano passado, a equipe do Instituto conseguiu sua melhor colocação com o 4º lugar geral.

Mais informações no Facebook do evento.

Tags: