Alunas do Campus Gaspar participam do 18° Festival de Dança Escolar de Gaspar

27. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

Três alunas do Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) representaram o Instituto no 18° Festival de Dança Escolar de Gaspar, no ginásio municipal, na última quarta-feira (19). As alunas Fernanda Gabardo Jahn, Jéssica Parme Conaco e Karine Ratkiewicz foram uma das seis equipes a se apresentarem pela categoria Ensino Médio. Todas fazem curso técnico integrado no campus.

Sob a orientação da professora de Artes, Janaina de Sousa Aragão, as alunas criaram a coreografia Recomeço, com a música pop Today do artista Kirk Franklin. Para a professora, a dança contemporânea de 3,5 min rendeu mais que medalhas de participação. “Elas ficaram radiantes de felicidade pelo resultado do esforço em ter produzido um trabalho só delas em um curto período de ensaios. Estão de parabéns pela iniciativa e coragem”, elogia.

Fernanda Gabardo Jahn, aluna do curso técnico integrado em Vestuário, de 14 anos, é uma das dançarinas do trio. Desde os sete anos a estudante faz aulas de dança pop e gospel em uma igreja onde também se apresenta. “Se algum dia surgir uma oportunidade, eu vou seguir carreira na área de dança. Caso contrário, será um hobbie e minha profissão será o ramo da moda”, afirma Fernanda, que se apresentou em um festival pela primeira vez.

A professora Janaina explica que o festival é um espaço que o campus ainda está conquistando. “Ano que vem, se tudo ocorrer como previsto, nós pretendemos nos preparar melhor, conseguindo verbas para competir com bons figurinos. É muito importante já que a arte faz parte da vida dos nossos alunos”, destaca.

Tags: