Alunos do Campus Florianópolis-Continente apoiam Campeonato de Coquetéis

28. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Bartender, o Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina será sede, no dia 1º de outubro, às 16h, do Campeonato de Coquetéis organizado pela Associação Catarinense de Barmen (ACB). Durante a competição no auditório, aberta a todos os barmen e barwomen, os alunos do módulo II dos cursos técnicos em Cozinha e em Serviços de Restaurante e Bar vão colaborar com o serviço de banquetes e produção de bebidas para 80 convidados.

Cerca de 20 bartenders vão apresentar coqueteis à base de vinho espumante em uma bateria, com um tempo determinado, formada por um grupo de quatro profissionais. Após o término do campeonato, às 19h30 no restaurante do campus, os 15 alunos do curso técnico em Cozinha servirão pequenas porções de coquetéis e comida (finger food), produzidos para a unidade curricular Projeto Integrador (PI) do curso. Já o curso técnico em Serviços de Restaurante de Bar fará o serviço de banquetes no evento do PI.

No coquetel de encerramento da competição, os ganhadores receberão premiação em dinheiro e troféus. Durante o evento também estarão presentes instituições patrocinadas e associações de classe. Para o organizador do campeonato no IFSC e professor de bebidas, Wilton Cordeiro, o campeonato é importante para a divulgação do campus. “Além de ampliar o conhecimento sobre campus no meio profissional, o evento permitirá o envolvimento com parceiros ou possíveis parceiros na área de bebidas, alimentos e hotelaria com potencial para inclusão de nossos alunos no mercado de trabalho”, explica.

As inscrições para o campeonato não têm custo e devem ser feitas na Associação Catarinense de Barmen (ACB) até esta sexta-feira (28). O regulamento pode ser visto na própria página da ACB no Facebook.

Tags: