Campus Criciúma promove seminário sobre inclusão neste final de semana

28. setembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

Pelo segundo ano, o Campus Criciúma, em parceria com a Associação Sul Catarinense de Cegos (ASCC), realiza o o 2º Seminário Catarinense de Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade para pessoas com Deficiência Visual. O evento será realizado no auditório do campus de 29 a 30 de setembro. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre tecnologias assistivas, ações de inclusão e acessibilidade e promover a integração, saúde, bem-estar, reabilitação e oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência visual.

O seminário é voltado para público com deficiência ou que trabalha na área. “Por meio de palestras e debates, vamos tratar de tecnologias assistivas, inclusão, mais oportunidades tanto no estudo quanto no trabalho e mais autonomia para pessoas com deficiência”, explica  a professora do Campus Criciúma, Milena Brandão, uma das organizadoras. A expectativa é receber 100 pessoas.

O evento foi realizado pela primeira vez no ano passado. A ideia do seminário surgiu quando o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus foi montado. “Como primeira do NAPNE, foram procuradas associações da região e, em contato com a ASCC, soubemos do interesse em fazer um evento coo esse”, conta Milena.

A professora afirma que a primeira edição do seminário foi um sucesso. “Tivemos uma grande participação de público que permitiu um troca de conhecimento e conseguimos divulgar bastante o IFSC na região”, destaca Milena.

Os comenários não estão permitidos.