Curso de Gestão em Saúde realiza aula magna

5. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Nesta terça-feira (2) o curso de especialização em Gestão em Saúde, ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil realizou sua aula magna, ministrada pela deputada Carmen Zanotto. Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto, o diretor-geral do Campus Florianópolis, Maurício Gariba Junior, o coordenador do Programa UAB no IFSC, Paulo Roberto Weigmann, e o chefe do Departamento Acadêmico de Saúde e Serviços do Campus Florianópolis, Giovani Cavalheiro Nogueira.

A aula, com o tema “Legislação e Recursos Humanos no Sistema Único de Saúde”, foi transmitida diretamente de Lages por videoconferência para os alunos nos polos presenciais onde o curso é ofertado atualmente: Caçador, Campos Novos, Palhoça e Porto União.

A coordenadora do curso, Juliana Almeida Coelho, conta que esta é a terceira turma do curso. “A primeira turma iniciou em setembro 2010, com a oferta de 40 vagas por polo. A mesma proposta foi mantida na segunda oferta, que ocorreu no ano passado. Agora estamos iniciando a terceira turma, com uma nova proposta, onde o número de polos reduziu, de cinco para quatro, e o número de vagas por polo aumentou”, revela.

Saiba mais sobre o curso

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão em Saúde faz parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil. É desenvolvido na modalidade à distância, com encontros presenciais semanais nos polos de apoio presencial credenciado pelo MEC/CAPES.

Hoje o curso é desenvolvido em quatro polos, situados na cidade de Caçador, Campos Novos, Palhoça e Porto União. As aulas presenciais assistidas nesses polos são transmitidas do Campus Florianópolis por meio de videoconferência e de videoaulas.

Tags: , ,