Mudanças na vinda de recursos extraorçamentários para o IFSC

5. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias

Apesar de a Secretaria de Educação Profissional do Ministério da Educação (Setec/MEC) ter sinalizado a vinda do recurso extraorçamentário de R$ 1 milhão em agosto, o IFSC não foi contemplado com a verba. A intenção da Reitoria do IFSC era investir mais em ações de extensão e pesquisa aplicada até o final deste ano. Um documento enviado ao Gabinete da Reitora na última semana informou a lista dos institutos selecionados.

A diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Amaral, conta que o IFSC ainda não sabe o que aconteceu. “Tivemos uma webconferência com a Setec no início do semestre para apresentação do edital em que foi indicado que era necessário encaminharmos os termos de cooperação de acordo com as especificações previstas no edital que as verbas seriam liberadas”, explica.

Após essa webconferência, servidores das pró-reitorias de Extensão e Relações Externas e Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação fizeram uma força-tarefa junto com os campi para definir os projetos a serem inscritos. “Tivemos um grande trabalho de elaboração e seleção de trabalhos”, destaca Fabiana.

No entanto, apesar do esforço, o recurso extraorçamentário não virá. De acordo com Fabiana, a Setec ainda não se manifestou a respeito. “Estamos buscando uma explicação, mas ainda não tivemos retorno”, afirma.

A Reitoria entrará em contato com os campi – via memorando – para indicar a possibilidade de execução de alguns projetos com verbas orçamentárias do IFSC. “Tentaremos viabilizar a execução de alguns dos projetos com recursos do IFSC”, reforça Fabiana.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.