Equipe do IFSC fica em nono lugar na Obap

15. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Notas

A equipe Tchê Agroecologia, formada por alunos do curso técnico em Agroecologia do Campus São Miguel do Oeste, ficou em nono lugar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), cuja etapa final foi realizada nos dias 11 e 12 de outubro em Muzambinho (MG).

A equipe é composta por Douglas Maciel Carboni, Edison Tiago Dresch e Kassiano José Krzyzanovsky, estudantes do terceiro e último módulo de Agroecologia. O professor-orientador é Diego Albino Martins. Com o nono lugar, entre 298 equipes que disputaram a categoria “Técnico Concomitante”, a equipe do IFSC recebeu uma medalha de prata.

A Obap é um evento técnico-científico nacional, organizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A edição de 2012 é a segunda do evento.