Integrantes do CDP terão mandato prorrogado até março

22. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias

Na reunião do Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizada na última quarta-feira (17), foi deliberado que os membros do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) terão seus mandatos prorrogados até março de 2013. A decisão foi tomada para atender ao Decreto 7806/2012, que dispõe sobre as tarefas da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O Conselho Superior também manteve a delegação das atribuições previstas no decreto, que continuam sob a responsabilidade da presidente do CDP.

A pró-reitora de Administração e presidente do CDP, Elisa Flemming Luz, explica que atualmente a CDDP é vinculada ao CDP, assim como a Comissão Interna de Supervisão (CIS). “A CIS existe formalmente no Instituto, tem seus membros definidos, mas as reuniões nunca aconteceram, ou seja, não há efetividade nessa comissão”, explica.

De acordo com a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, para que a situação do CDP fique totalmente de acordo com o novo decreto, será necessário alterar o Regimento Interno do IFSC. “Como já existe uma comissão formada para revisar o documento, o Conselho Superior resolveu prorrogar o mandato dos membros do CDP até março. Assim a comissão terá tempo suficiente para propor as alterações necessárias no regimento e disponibilize para consulta da comunidade interna”, explica.

O diretor-geral do Campus São José, Nicanor Cardoso, foi o conselheiro escolhido para participar da discussão da reestruturação do CDP, juntamente com seus membros atuais.

Outros assuntos

Entre os informes da reunião, foi citado o pedido de saída do conselheiro Luiz Fernando Ramos Costa, a suspensão das inscrições, a realização da 36ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que acontece na próxima semana, e também a possibilidade de as reuniões passarem a serem transmitidas pela internet.

A conselheira Aparecida Rocha Gonçalves ressaltou a importância da realização de um debate ou seminário sobre o processo de institucionalização da Educação a Distância no IFSC, que está aberto para consulta até o dia 25 de novembro.

Foi apresentado o novo cronograma do Planejamento do IFSC, que agora será finalizado em dezembro de 2012 e apreciado pelo Conselho Superior na primeira reunião de 2013. Foi definida também a metodologia de elaboração da diretrizes orçamentárias do IFSC, assim como a constituição de um grupo de trabalho, formado por conselheiros, representantes do Colégio de Dirigentes e da pró-reitoria de Administração. “Já trabalhamos com diretrizes, mas é necessário que sejam melhoradas e formalizadas institucionalmente”, explica Maria Clara.

O diretor de Tecnologia da Informação e da Comunicação do IFSC, Emerson Ribeiro de Mello, fez uma apresentação do Comitê de Tecnologia da Informação e esclareceu a constituição e atribuições do comitê, bem como as articulações com todas as áreas do IFSC.

Tags: