Campus Lages organiza evento para discutir inclusão de PNEs

23. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

O Campus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste sábado, 27, o Dia da Inclusão, um evento destinado a discutir a inclusão de pessoas com necessidades específicas (cegos, surdos, cadeirantes etc.). Serão realizadas diversas atividades, como palestras, oficina, mostra de trabalhos e apresentações artísticas, com o objetivo de mobilizar a comunidade para um dia de discussão e conscientização.

“Queremos fazer um evento inclusivo e de integração, que traga a comunidade para dentro do campus”, explica a coordenadora da Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Campus Lages, Lidiane Falcão Martins. Fortalecer a educação inclusiva no campus, contribuir para o conhecimento e o acesso educacional das pessoas com necessidades específicas e promover a inclusão de todos no ambiente escolar são outros objetivos do Dia da Inclusão.

O evento começa às 13h30, com duração aproximada de quatro horas, e as atividades serão desenvolvidas no auditório e na biblioteca do campus, localizado na Rua Heitor Vila Lobos, 222, bairro São Francisco. Confira aqui a programação. Mais informações no site www.lages.ifsc.edu.br ou pelo telefone (49) 3221-4200.