Imagem profissional

23. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Notas

A professora Débora de Souza, do Campus Jaraguá do Sul e atualmente atuando como coordenadora de Contratos e Convênios na Reitoria,  ministrou palestra sobre “Imagem Profissional e Vestuário”, no campus de Garopaba para alunos do curso FIC Excelência no Atendimento ao Cliente e para alunos do curso técnico em Hospedagem do Campus Garopaba.

A ideia da palestra surgiu da professora Fabiana Agapito Kangerski que ministra aula no campus para os dois cursos. Segundo a professora, este momento de contato com profissional da área de moda foi muito importante, pois o vestuário é um dos itens que colabora para a melhoria da imagem do profissional. Muitos discentes estão procurando emprego para a temporada de verão ou almejando novos cargos onde já atuam. Estar vestido adequadamente para uma entrevista de seleção ou para o ambiente de trabalho, pode trazer pontos a favor do candidato ou funcionário, de acordo com Fabiana.

Na palestra, Débora enfatizou a importância da aparência para uma boa imagem profissional e também falou de comportamento no ambiente de trabalho. No final os alunos participaram de uma animada dinâmica que consistiu em aplicar na prática as informações trazidas pela palestrante.