Prazo para solicitação de empenhos termina na próxima quinta-feira

26. outubro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

O prazo para solicitação de empenho de materiais e serviços em Atas de Registro de Preços vigentes (SRP) encerra-se na próxima quinta-feira, 1º de novembro. Todos os servidores que precisarem adquirir materiais ou contratar serviços entre os meses de novembro e março devem procurar o setor de Compras e o departamento de Administração do seu campus.

De acordo com o diretor de Administração do IFSC, Érico de Ávila Madruga, este prazo foi definido e repassado a todos os chefes de Administração e diretores-gerais nos meses de agosto e setembro, devido à definição de prazos pela Setec/MEC. “É importante ressaltar que os materiais e serviços necessários para o início das aulas de 2013 devem ser solicitados agora”, declara.

Atualmente, o IFSC tem disponível para empenho mais de 80 atas SRP vigentes (2011 e 2012), totalizando mais de 10 mil itens entre materiais de consumo, permanentes e serviços. As atas estão disponíveis na Intranet. Para acessar, clique aqui.

No ano de 2012 já foram executados 105 Pregões Eletrônicos pela Rede IFSC (Reitoria e campi) e ainda serão executados mais cerca de 30 pregões, agendados para os meses de outubro e novembro. “Isso representa mais de 95% de atendimento ao Plano Diretor de Licitações para 2012 (cronograma). Para os itens licitados que restaram cancelados ou desertos (sem propostas) continuam autorizadas as adesões (caronas) a atas SRP externas. Lembramos que um processo de adesão leva, em média, 15 a 20 dias”, ressalta Érico.

O IFSC já executou, aproximadamente, 90% do seu orçamento próprio previsto para 2012 e a grande maioria dos campi obtiveram êxito em seu planejamento e execução de aquisições e contratações.

As obras e serviços de engenharia definidos como prioridades para 2012 no Plano Diretor de Engenharia, através de critérios objetivos apresentados e discutidos com todos os chefes Administração e diretores-gerais, foram licitadas ou estão com licitação agendada (blocos dos campi Caçador e Araranguá, reforma em Xanxerê, calefação em Urupema, construção dos campi Garopaba e São Carlos). As obras dos campi Urupema e Continente aguardam finalização dos projetos/orçamentos, mas devem ser licitados ainda este ano.

A previsão é de que até o final de novembro sejam publicados os Planos Diretores de Engenharia e Licitações para 2013, incluindo cronogramas, e sincronizados com o planejamento dos campi, após discussão e encaminhamentos no Colégio de Dirigentes.

Sugere-se que os servidores procurem os setores de Compras e departamentos de Administração para encaminhar todas as necessidades para o ano de 2013 (pedidos de empenho ou pedidos para novas licitações) até 15 de dezembro, ou em data definida em cada campus, permitindo assim que os gestores possam inserir estes itens nas licitações que virão a ocorrer conforme o cronograma ou encaminhem licitações específicas após consulta.

“Aproveitamos para agradecer e reconhecer a competência e comprometimento dos servidores da Diretoria de Administração da Pró-Reitoria de Administração e de todos servidores dos campi envolvidos nestes processos. Sabemos que há muito a melhorar ainda mas, juntos, vamos evoluindo e aprimorando nossos processos”, conclui Érico.

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