Jogos de integração reúnem 150 pessoas em São Miguel do Oeste

9. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

O mau tempo e a chuva em São Miguel do Oeste não foram suficientes para impedir que servidores, estudantes e familiares dos alunos se reunissem e participassem da primeira edição dos Jogos de Integração do campus. Realizados no dia 27 de outubro, o evento contou com cerca de 150 participantes, entre eles 25 professores e técnicos administrativos. A proposta é que os Jogos passem a integrar o calendário anual de eventos do campus.

Segundo um dos organizadores dos Jogos, Juliano Daniel Boscatto, as competições organizadas com alunos e servidores – cada equipe deveria ter pelo menos dois servidores – proporcionam uma experiência que melhora, inclusive, o cotidiano no campus. “É um momento diferente, em que os servidores que não têm contato com os alunos conhecem quem são esses estudantes e, também, os próprios estudantes enxergam quem são aqueles que trabalham nos bastidores para proporcionar a educação que ele encontra no IFSC”, afirma.

Entre as modalidades disputadas estiveram xadrez, dominó, vôlei de areia, sinuca, futebol suíço e tênis de mesa. “Em paralelo às competições houve, ainda, jogos como bocha, truco, canastra, entre outros”, lembra Boscatto.

O curso vencedor da primeira edição dos Jogos foi o curso de Agroindústria, que venceu nas modalidades de Futebol feminino, Tênis de Mesa masculino, Xadrez, Vôlei de Areia, Sinuca masculino e Sinuca feminino. O curso de Agroecologia foi campeão nas modalidades de Futebol masculino e Dominó. Clique aqui para assistir ao vídeo da disputa de pênaltis que definiu o campeão do Futebol masculino.

Para se adequar a outros eventos esportivos que envolvem os alunos do IFSC, como os jogos estaduais do IFSC e os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-Sul), os Jogos de Integração do Campus São Miguel do Oeste poderão ser realizados, a partir de 2013, no primeiro semestre do ano. “Assim conseguiremos nos organizar para partidipar dos jogos do IFSC, que ocorrem também no primeiro semestre, e do JIF-Sul, que ocorrem no segundo semestre”, explica.

Tags: