Novos integrantes do Grêmio Estudantil do Campus São José tomam posse

9. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

Nesta semana, uma nova diretoria assumiu o Grêmio Estudantil do Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que representa os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes. Entre as propostas da chapa eleita estão esclarecer e lutar pela solução do problema com os estágios obrigatórios, acompanhar o relatório de uso das verbas destinadas aos interesses estudantis e incentivar e organizar atividades de cultura. A cerimônia de posse foi realizada na última quarta-feira (07) no auditório do campus.

A presidente do grêmio e estudante do curso técnico em Refrigeração, Maira Solá Smaniotto, explica que o grupo que tomou posse se formou por meio do incentivo de professores. “Queríamos montar uma chapa e mudar essa ideia de que ‘grêmio não dá certo aqui no IFSC de São José'”, afirma. Outra motivação foi a necessidade de melhorar a comunicação entre o Instituto e os estudantes. “Convidamos pessoas que sabíamos que se interessariam pelo assunto e que entrariam nessa experiência, firmes até o fim, e conseguimos formar esta chapa bonita que temos hoje”, conta.

Para Maira, existe uma grande necessidade de uma instituição de ensino ter seu grêmio estudantil. “Faz parte da integração do Instituto com seus estudantes, sem contar a parte na qual aprendemos muito sobre cidadania e como nos posicionar em relação ao mundo”, comenta. Segundo a jovem, fazer parte do grêmio e dos movimentos estudantis é estar em ação, aplicando na prática o que se aprende nas aulas de ciências humanas.

Para entrar em contato com o Grêmio Estudantil do Campus São José, basta mandar email para gremio.sj@ifsc.edu.br.

Confira abaixo o nome dos alunos que compõem a nova diretoria:

Presidente: Maira Solá Smaniotto
Vice-Presidente: Stefanie Mattoso Pereira Bueno