Alunos do Campus Gaspar fazem releituras de obras artísticas

12. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Os alunos do curso técnico integrado em Química do Campus Gaspar estão expondo uma parte do trabalho do realizado na disciplina de Artes, ministrada pela professora Janaina de Sousa Aragão. Utilizando diversos materiais, os estudantes realizaram releituras de obras conhecidas no Brasil, como “O cangaceiro”, de Cândido Portinari. Os paineis estão expostos em diversos pontos do campus.

Segundo Janaina, os alunos da disciplina receberam o desafio de realizar uma “Releitura” e uma “Releitura Moderna” das obras. “A Releitura utilizava os mais variados materiais e texturas, mantendo traços da obra original. Já na proposta da Releitura Moderna os alunos viraram personagens da obra, mantendo detalhes da obra original, os quais poderiam ser apenas a posição da imagem, em um espaço escolhido por eles”, explica.

Os trabalhos de Releitura Moderna viraram ainda um vídeo artístico, no qual os alunos deram vida cênica à obra.