Campus Joinville leva projeto a evento internacional

12. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

O estudante Raphael Henrique Travia, do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar do Campus Joinville, apresentou, na última sexta-feira, dia 9, o projeto de pesquisa “Folha de Lírio: O Jornal Virtual da Saúde Mental” durante o 2º Seminário Internacional de Inovação sobre Participação e Controle Social na Elaboração das Políticas, Ações e Serviços de Saúde. O evento ocorreu em Brasília nos dias 8 e 9 de novembro e foi promovido pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e confira mais informações sobre o evento.

Selecionado entre os dez trabalhos apresentados no evento, o projeto “Folha de Lírio” é um site com serviços e informações direcionadas a pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental. Entre esses serviços estão legislações, locais que oferecem tratamento e também informações sobre o próprio tratamento de doenças.

A proximidade com o tema foi a principal motivação que levou Raphael a desenvolver o projeto. “Eu sempre estive envolvido neste universo e falta muita informação tanto para os pacientes quanto para as suas famílias, por isso resolvi criar o site”, conta o estudante.

A pesquisa apresentada em Brasília também foi apresentado durante a 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Joinville.

Tags: ,