Movimentos Musicais são tema de trabalho no Campus Gaspar

14. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Quem passar pelos corredores do Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) até a próxima semana vai se deparar com muitos painéis coloridos. Os trabalhos foram feitos por cerca de 60 alunos dos cursos técnicos integrados de Química e Vestuário. O tema da exposição foi “Movimentos Musicais que marcaram o século XX”.

A professora da unidade curricular de artes II, Janaína de Sousa Aragão, explica que a música é um dos tópicos a serem explorados em sala de aula. “Pensando na história da música, chegamos a essa temática que até hoje influencia a vida desses estudantes”, explica.

Os alunos pesquisaram o contexto artístico, histórico, social e político do período desejado e representaram essas informações no painel através de imagens, cores, recortes, frases e pessoas que marcaram época. “Eles tiveram a liberdade para criar, para escolher os materiais, sempre com a proposta de romper a linearidade”, destaca Janaína.

Quem quiser conferir a exposição, é só ir até o Campus Gaspar (Rua Adriano Kormann , 510 – Bairro Bela Vista). A previsão é que os trabalhos fiquem expostos até o dia 23 de novembro.