Servidora apresenta trabalho em congresso na República Dominicana

14. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Na última quinta-feira, dia 8, a pedagoga Sandra Lopes Guimarães, da Pró-Reitoria de Ensino do IFSC, representou a instituição no congresso internacional “Tecnología, Universidad y Sociedad” (TUS) realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. A servidora apresentou o trabalho “A proposta pedagógica da educação a distância no IFSC” para os participantes do evento (foto). O evento ocorreu entre os dias 6 e 9 de novembro e foi promovido pela Universidad Central del Este (UCE), pelo Ministerio de Educación de Superior, Ciencia y Tecnología (MESCyT) e pela Universidad a Distancia de Madrid (UDIMA).

O trabalho apresentado no TUS mostrou os elementos da proposta de educação a distância que está sendo debatida no IFSC e que está aberta para consulta pública dos servidores. Além deste trabalho, Sandra também teve publicado o artigo “Entrevista de acolhimento e o contrato de trabalho pedagógico como uma possibilidade frente à evasão escolar em um curso superior de tecnologia”, resultado das pesquisas realizadas em seu mestrado.

Os dois grandes temas que permearam as discussões do congresso foram a educação a distância e a inclusão social. Clique aqui e acesse o site do TUS.