Professores do IFSC são premiados em congresso internacional

16. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas, Matérias

Os professores Clóvis Antônio Petry e Flábio Alberto Bardemaker Batista, do Departamento Acadêmico de Eletrônica do Campus Florianópolis, receberam o prêmio de melhor apresentação durante o 10º International Conference on Industry Applications (Induscon 2012), realizado entre 5 e 7 de novembro em Fortaleza, no Ceará. A premiação foi referente às apresentações realizadas pelos docentes durante as seções técnicas nas quais cada um apresentou o seu artigo.

Durante o congresso foram apresentados três trabalhos de professores do Laboratório de Processamento Eletrônico de Energia (LPEE) do IFSC (veja abaixo a lista dos trabalhos). O evento foi promovido pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) juntamente com a Sociedade de Aplicação Industrial (IAS).

Da esq. para direita: Juliano, Flábio, Petry e Bruno.

Também participaram do Induscon 2012 os ex-alunos Juliano Pacheco, do curso de especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos, e Bruno Ricardo de Almeida, do curso superior de tecnologia em Sistemas Eletrônicos. Atualmente Juliano e Bruno estão cursando mestrado e doutorado, respectivamente, na Universidade Federal do Ceará.

Confira os artigos apresentados pelo IFSC no congresso:
– Titulo: Low Power Photovoltaic System for Energy Supplying for Small Loads.
Autores: Flábio Alberto Bardemaker Batista, Mauro Tavares Peraça, Clovis Antonio Petry.
– Título: Proposal of Three-phase Two-level Unidirectional SEPIC  PWM  Rectifiers  with High  Power  Factor.
Autores: Flábio  Alberto  Bardemaker  Batista, Carlos Henrique Illa Font (UTFPR).
– Título: Multi-Platform Education System of Frequency Inverters.
Autores: Juliano de O. Pacheco (UFC), Flábio A. B. Batista, Clóvis A. Petry.

Para mais informações acesse o site do Induscon 2012.