Servidores do Campus Florianópolis-Continente participam de intercâmbio na França

16. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Na última semana, seis servidores do Campus Florianópolis-Continente embarcaram para uma temporada de estudos no liceu de hotelaria de La Rochelle na França. Esse é o segundo e último grupo a participar do programa de cooperação bilateral Brasil/França aprovado pela Chamada Pública do Ministério da Educação. Uma técnico-administrativa e cinco docentes permanecem durante 14 dias no país europeu para conhecer a instituição, participar de aulas e fazer visitas técnicas.

De acordo com a diretora-geral do campus, Nelda Plentz de Oliveira, esta segunda etapa dá continuidade ao programa e fortalece a intenção do campus de se internacionalizar. “ Queremos transformar o intercâmbio em uma atividade contínua e estamos estudando a possibilidade de fechar parceriais com instituições dos Estados Unidos, Itália e Portugal”, destaca. Nelda ressalta ainda que esse ano o campus passou a integrar a Rede Internacional das Escolas de Gastronomia, o que deve intensificar a troca de experiência com instituições estrangeiras..

No início de 2012, dois docentes do campus estiveram na instituição francesa junto com um grupo de professores dos institutos federais. Clique aqui para ver como foi essa viagem.

Tags: ,