Mostra Design discute pontos de vista sobre design

23. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

Termina nesta sexta-feira a 19ª edição da Mostra Design, organizada pelo curso superior de tecnologia em Design de Produto do Campus Florianópolis. Durante três dias, diversas atividades – incluindo exposição, oficinas e palestras – foram oferecidas gratuitamente à comunidade. O tema desta edição da Mostra Design foi é “Ponto contra pontos”, que visou promover um debate de ideias sobre o design.

Na abertura da Mostra Design, a estudante e integrante da comissão organizadora Hadassa Marques explicou o objetivo da temática da mostra. “Vamos discutir os vários lados de temas ligados ao design, fazer reflexões que às vezes são esquecidas na nossa área. Temos que estar abertos a vários pontos de vista”, comenta. A ideia é promover um intercâmbio maior com áreas como filosofia e sociologia, por exemplo.

“O design tem uma importância social e, por isso, não pode temer a crítica, a divergência. Não há apenas um caminho a seguir”, completa o professor Iraldo Alberto Alves Matias, que coordena a Mostra, realizada semestralmente, pela quinta edição consecutiva.

A 19ª Mostra Design, organizada por alunos do sexto e sétimo módulos do curso, ocorre no ano em que o curso de Design de Produto completa 10 anos. São cerca de 90 trabalhos expostos no hall do Centro de Convivência do Campus Florianópolis, incluindo produtos, fotografias e desenhos, entre outros.Também foram realizadas oficinas, apresentação de projetos e atividades culturais.

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Golberi de Salvador Ferreira, que representou a reitora Maria Clara Kaschny Schneider na abertura da Mostra Design, afirma que o evento é um exemplo de atividade de extensão bem executada. “O curso de Design sempre teve esse perfil pró-ativo, de mostrar seu trabalho”, elogia.

Mais fotos da mostra podem ser conferidas no Facebook do IFSC.