Campi podem aderir ao programa Mulheres Mil

23. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Governo Federal, Matérias

Está aberta a chamada interna do Programa Mulheres Mil. Os campi do IFSC interessados têm até 10 de dezembro para apresentar propostas de adesão ao programa. A implementação dos cursos deverá ser feita em 2013.

Poderão aderir à proposta os campus do IFSC que não foram contemplados nas Chamadas Públicas da SETEC/MEC de 01/2011 e 01/2012. Os campi já contemplados nas Chamadas Públicas da SETEC/MEC de 01/2011 e 01/2012 devem atender a meta de oferta mínima de 100 vagas por ano.

O programa nacional Mulheres Mil está alinhado a um conjunto de prioridades das políticas públicas e das diretrizes da política externa do Governo Brasileiro em torno da redução da desigualdade social e econômica de populações marginalizadas e do compromisso do país com a defesa da igualdade de gênero. O programa possibilita que mulheres em situação de vulnerabilidade social tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica que permita elevação da escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho.

No IFSC, o Programa é articulado por meio da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas e está em andamento nos campi São Miguel do Oeste, Gaspar, Jaraguá do Sul, Araranguá, Joinville e Canoinhas. Para 2013, o objetivo é consolidar o Programa Mulheres Mil em, no mínimo, mais cinco campi do IFSC e ampliar em 500 novas vagas.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital disponível na página da Extensão no site do IFSC. Em caso de dúvidas, ligue para (48) 3877 9011.

Tags: