Campus Caçador realiza primeira formatura de cursos de qualificação

28. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

Nesta terça-feira (27), o Campus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou a primeira formatura dos cursos de qualificação/formação inicial e continuada (FIC) ofertados pelo campus. Ao todo, 23 formandos participaram da da cerimônia, sendo nove formandos do curso de Secretariado para a Indústria e 14 do curso de Inglês para Negócios.

A cerimônia ocorreu no hall do campus, com a presença dos formandos, familiares, amigos, servidores e alunos dos cursos técnicos. O professor Eduardo Pires, chefe de Departamento de Ensino do campus, falou sobre a importância dos cursos FIC para o desenvolvimento das aptidões para a vida social e para o mercado de trabalho, elogiando os formandos pela dedicação durante os cursos. “Ficamos felizes em ver alunos que poderão, a partir de hoje, colocar em seus currículos uma formação no IFSC, certos de que terão sucesso em suas vidas profissionais”, declara.

A professora Ana Carolina Rodriguez, responsável pelo curso de Inglês para Negócios e por parte do curso de Secretariado, destacou a persistência de cada aluno e comentou o tempo que os alunos passaram na instituição. “O grupo de Secretariado se diferenciou pelo envolvimento com o campus, participando de eventos, procurando se relacionar com alunos dos cursos técnicos e promovendo sorteios. Já a turma de Inglês, formada em sua maioria por jovens do ensino médio, fez um trabalho incrível de superação no aprendizado de uma língua estrangeira, sempre com muito respeito pelos colegas, pelos professores e pela instituição”, conclui.

O evento foi encerrado com um vídeos com fotos dos formandos durante o ano e com um coquetel aos convidados.

Tags: ,