Campus Gaspar realiza II Feira de Economia Solidária neste sábado

30. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Neste sábado (1º), o Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a segunda edição da sua Feira de Economia Solidária. Cerca de dez expositores irão comercializar produtos de Natal, como guirlandas, árvores e vasos, entre outros produtos com motivos natalinos.

Segundo a coordenadora de Extensão e Relações Externas do campus, Vanessa Oechsler, o evento é organizado pelas alunas do programa Mulheres Mil, mas é aberta aos demais alunos do campus. “O objetivo da feira é estimular o espírito empreendedor dos alunos, auxiliando na elevação da renda”, explica.

A primeira edição da Feira de Economia Solidária do campus foi realizada em abril, com a comercialização de produtos de Páscoa. Segundo Vanessa, o resultado foi tão positivo que uma nova edição será realizada agora. “Alcançamos o resultado esperado na primeira edição, pois nossas alunas venderam em torno de R$ 200,00 na feira, o que para elas foi um grande auxílio na renda mensal”, conta.

A feira acontece das 8h às 12h, no Campus Gaspar, que fica na Rua Adriano Kormann, 510, no bairro Bela Vista. Toda comunidade está convidada a participar.

Tags: ,