Cursos integrados

30. novembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Notas

O Campus Florianópolis realizou na segunda-feira, dia 26, o Seminário de Reformulação dos Cursos Técnicos Integrados. O evento teve como objetivo discutir mudanças na matriz curricular e no projeto pedagógico dos cursos (PPCs). Cerca de 150 alunos e servidores participaram do seminário. Algumas mudanças são, por exemplo, a inclusão de Filosofia e Sociologia e o remanejamento de unidades curriculares. Antes que elas ocorram de fato, é necessário que sejam aprovadas pelo Colegiado do Campus e pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

O Campus Florianópolis possui cursos técnicos integrados em cinco áreas – Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Química e Saneamento -, oferecidos nos períodos matutino e vespertino. “São cursos de qualidade. Quem opta, sabe que vai terminar o ensino médio já com uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, comenta a chefe do Departamento Acadêmico de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência do Campus Florianópolis (Daltec), Carmencília de Fátima Fagotti Mori.