II Feira de Economia Solidária movimenta o Campus Gaspar

3. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

No último sábado (1º), o Campus Gaspar realizou sua II Feira de Economia Solidária, organizada pelas gestoras e alunas do Programa Mulheres Mil do campus. Alunas do programa do Instituto Federal Catarinense (IFC) também marcaram presença, bem como os alunos dos cursos técnicos concomitantes e integrados do Campus Gaspar.

Ao todo, oito expositores comercializaram produtos de artesanato natalino, entre eles, cupcakes, biscoitos, pufes feitos com garrafa pet, panetones e guirlandas. Além disso, as alunas do curso técnico concomitante em Vestuário realizaram um brechó. O evento movimentou cerca de R$ 400,00, sendo um complemento à renda dos participantes.

Paralelamente à feira, as alunas do Programa Mulheres Mil realizaram oficinas de cartões de Natal, ensinando aos alunos dos cursos técnicos integrados a montar cartões natalinos diversos, que serão utilizados para a realização de um amigo secreto no último dia de aula no campus. As alunas também confeccionaram minicalendários de 2013 com mensagens natalinas, que foram entregues aos visitantes e participantes da feira.

Para a coordenadora de Extensão e Relações Externas do campus, Vanessa Oechsler, a realização da segunda edição da feira foi bastante positiva. “Além da lucratividade, as alunas puderam expor seus produtos e torná-los conhecidos entre a comunidade, gerando inclusive encomendas dos produtos expostos”, conta.

Confira mais imagens na página do IFSC no Facebook.

Tags: