Acessibilidade é tema de evento gratuito em São José

5. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Eventos, Matérias

Com o objetivo de discutir as necessidades educacionais e de infraestrutura do Campus São José para permitir o ensino e a inclusão de pessoas com diversas necessidades específicas, será realizado nesta quinta-feira, dia 6, o evento “Que acessibilidade é essa?”. Entre as atividades que compõem o evento estão apresentações de vídeos sobre o tema e duas palestras envolvendo aspectos específicos da acessibilidade. As atividades são abertas ao público e iniciam a partir das 18h30, no auditório do campus (clique aqui e confira o endereço).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus, Maria Luisa Hilleshein de Souza, o evento representa uma oportunidade para iniciar a discussão sobre medidas que possibilitem a ampliação do atendimento a pessoas com deficiências ou outras necessidades específicas. “Normalmente as pessoas pensam em preparar o campus para cadeirantes, mas também precisamos oferecer condições para por exemplo, deficientes visuais, idosos e mulheres grávidas ou com carrinhos de bebê”, destaca.

As principais atividades do evento são as duas palestras, ambas ministradas por servidores do IFSC. A primeira será ministrada pela arquiteta Milene Brandão e irá abordar o Desenho Universal, uma concepção de produtos, ambientes, programas e serviços a serem usados, na maior medida possível, por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou projeto específico. A segunda irá trazer a experiência da adaptação de práticas educativas na educação de surdos, sendo ministrada pelo diretor-geral do Campus Palhoça/Bilíngue, Vilmar Silva.

Todos os presentes no evento ganharão certificados de participação com 4 horas de atividades. Para participar, basta comparecer ao local do evento.

Clique aqui e confira a programação completa. Mais informações pelo telefone 48 3381-2890, no Napne do Campus São José.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.