Domingo é dia de vestibular para cursos de graduação

5. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

Neste domingo (9), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza o vestibular para os cursos de graduação. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Ao todo, 3.284 candidatos disputarão 325 vagas.

Os candidatos que irão fazer o vestibular no domingo devem conferir o seu local de prova com antecedência. Para isso, basta acessar o sistema de acompanhamento de inscrição, disponível no Portal do Ingresso, e clicar em “Já me inscrevi”.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Cursos mais concorridos

Para ingresso em 2013.1, os cursos mais concorridos são ofertados pelo Campus Florianópolis. O curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação teve 52,2 candidatos inscritos para cada vaga ofertada pela ampla concorrência. Em seguida, está o curso superior de tecnologia em Radiologia, com 40,8 candidatos por vaga e em terceiro o curso de Engenharia Elétrica, com 40,4 candidatos por vaga.

O IFSC possui sistema de reserva de vagas adequado à nova Lei de Cotas. Para ver a relação de candidatos por vaga de todos os cursos de graduação, clique aqui.

Sobre as provas

Os candidatos às vagas nos cursos de graduação do IFSC terão que resolver duas provas neste domingo. A primeira será realizada no período da manhã, a partir das 8h, e constará questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Física, além da Redação. No período da tarde a prova inicia às 14h e será composta por questões de Matemática, Química, Biologia, História e Geografia. Ambas terão duração máxima de quatro horas.

Dicas importantes:

  • Confira seu local de prova com antecedência (disponível no Portal do Ingresso);
  • Leve um documento oficial com foto e caneta azul ou preta;
  • Esteja no local da prova 30 minutos antes do seu início;
  • É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, pagers ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

O gabarito das provas será divulgado no mesmo dia de realização da prova, a partir das 19h. O resultado dos aprovados para os cursos técnicos e de graduação sai no dia 20 de dezembro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.