Inscrições abertas para vagas remanescentes dos cursos técnicos

6. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 28 de janeiro para as vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Ao todo, são 229 vagas em nove cidades.

O curso técnico concomitante permite ao aluno cursar, ao mesmo tempo, o Ensino Médio em qualquer outra instituição de ensino e o curso técnico no IFSC. Para ingressar no curso, o estudante deve ter concluído, até a data da matrícula, no mínimo o 1º ano/série do Ensino Médio. Já o curso técnico subsequente é destinado aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Para ingressar no curso, o estudante deve ter o Ensino Médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

As inscrições devem ser feitas no Portal do Ingresso. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 mas doadores de sangue e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa. Para isso, é necessário que o candidato faça sua inscrição e solicite a isenção até o dia 20 de janeiro.

A partir do ingresso 2013.1, o IFSC passou a adotar o sistema de reserva de vagas também para os cursos técnicos. O quadro de vagas completo e todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital. Clique aqui ler o documento.

A prova será realizada no dia 17 de fevereiro e a divulgação dos candidatos aprovados acontece no dia 22 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Confira abaixo os cursos e as vagas disponíveis:

Campus Caçador
Curso técnico concomitante em Vestuário (Vespertino) – 23 vagas