Campus Urupema discute a educação no campo

11. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Notas

No dia 29 de novembro, o Campus Urupema do IFSC sediou um encontro para troca de conhecimentos e reflexões sobre o tema educação no campo. Além do núcleo pedagógico, professores e direção do campus, o encontro contou com a participação de representantes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), da APAE do município e de escolas da região.

O desafio da formação geral e profissional em pequenos municípios com características rurais e o impacto do conhecimento no desenvolvimento humano e regional estiveram em pauta. Na ocasião, foi distribuído gratuitamente o livro “Toc! Toc! Toc! Eu quero entrar!”, organizado pela professora do Programa de Mestrado em Educação da Uniplac, Ana Maria Netto Machado, que traz artigos produzidos pelos alunos orientados por ela. Ilsen Chaves da Silva e Adriana Kremer, egressas do curso que fizeram suas dissertações sobre o tema, também participaram da reunião.