Inclusão digital

19. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

Os alunos da escola municipal joinvilense Emílio Paulo Roberto Hardt participaram de um projeto de extensão piloto desenvolvido pelo professor Stefano Zeplin, do Campus Joinville. O projeto intitulado “Inclusão digital através de oficinas de programação utilizando uma plataforma lúdica” procura aproximar o campus das escolas da periferia de Joinville por meio do desenvolvimento de oficinas de programação.

Para isso foi utilizado o software Scratch no desenvolvimento de um jogo. O Scatch foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para desenvolver em crianças a partir de 8 anos os conceitos de programação e matemática, sendo utilizado para o desenvolvimento de animações e jogos de forma lúdica, pois utiliza blocos para fazer a programação dos personagens. Os alunos aproveitaram para conhecer o Campus Joinville e os diferentes cursos ofertados e interagiram com diferentes dispositivos robóticos.