Professor apresenta artigo sobre educação em Portugal

20. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Gestão de Pessoas, Notas

Os professores Stefano Zeplin, do Campus Joinville, apresentou o artigo chamado “O ensino de software aplicado à automação industrial utilizando a aprendizagem baseada em problemas: relato de desenvolvimento no ensino profissionalizante do campus” durante o II Congresso Internacional TIC e Educação, realizado em Lisboa (Portugal) entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. O trabalho foi realizado em parceria com o professor Jeferson Luiz Curzel, também do Campus Joinville, e traz o relato sobre a utilização de uma metodologia de ensino conhecida como “aprendizagem baseada em problemas” (PBL) aplicada aos alunos do campus, em que o conteúdo de uma unidade curricular é desenvolvido por meio da apresentação de situações que simulem problemas reais encontrados pelos estudantes em sua vida profissional. Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Mais informações sobre o II Congresso Internacional TIC e Educação no site do evento.