Balneabilidade

21. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Notas

O IFSC participou do III Fórum de Balneabilidade, realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) no dia 13, em Florianópolis. O evento tem como objetivo relatar as ações integradas do monitoramento da qualidade de águas balneárias, apresentar relatórios comparativos e análises dos últimos anos, divulgar o Relatório de Balneabilidade do Verão 2012/2013 e debates as ações para melhoria da balneabilidade das praias catarinenses.

A coordenadora do curso técnico em Química do Campus Florianópolis, Berenice da Silva Junkes, explica que o IFSC foi convidado como parceiro da Fatma, com quem possui convênio. “O presidente da Fatma, Murilo Flores, destacou a parceria com o IFSC e a participação dos alunos em projetos já realizados. Planejamos desenvolver novos projetos junto com a Fatma nos quais os alunos de Química podem realizar pesquisas na área ambiental, além da realização de estágios supervisionados”, diz. Além de Berenice, representaram o IFSC no evento o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, o assessor de Pesquisa e Extensão do Campus Florianópolis:,Adriano Heis, e alunos do curso técnico em Química.