Alunos e professores vivem dia de integração

27. dezembro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Notas

O compartilhamento de experiências recreativas, integrativas e solidárias ao longo de 24 horas ininterruptas foi o desafio encarado, com grande êxito, por alunos e professores do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Chapecó, no evento denominado “24 horas de Integração”, realizado a partir das 8 horas do dia 14/12. Além de recordar brincadeiras de criança como pular corda e elástico e brincar de polícia e ladrão, o grupo realizou atividades como trabalhar como catadores de materiais recicláveis (foto), conhecer um estúdio de comunicação, jogo de futebol de sabão, simulação da Primeira Guerra Mundial, confecção de pães de batata e até a elaboração de um filme curta-metragem do estilo trash. As atividades seguiram o tema “Mídia, (In)Visibilidade e Poder” e foram sugeridas pelos alunos para integrar os conhecimentos das várias disciplinas do curso. Ao final das desafiantes 24 horas, a equipe considera que a troca de vivências possibilitou uma verdadeira construção educacional, que fortaleceu em todos o espírito de cooperação e a amizade.