Conheça os primeiros colocados nas provas do IFSC

29. janeiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

No último processo de ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), mais de 9.835 estudantes concorreram a 2.868 vagas para cursos técnicos e de graduação do semestre de 2013/1
em 15 cidades.  Ficar entre os melhores classificados é uma vitória significativa, que abre caminho tanto para o mercado de trabalho como para o crescimento pessoal. Conheça alguns desses candidatos vitoriosos.

Nunca é tarde para iniciar um curso de graduação. O aluno Tiago Borem Sfredo, primeiro colocado no curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação do Câmpus Florianópolis, é a prova dessa afirmação. Aos 32 anos, Tiago procurou o IFSC por ser uma instituição de qualidade reconhecida e oferecer um curso com o perfil que procurava. “Como faz tempo desde que me formei no ensino médio, estudei muito, eram poucas vagas e não quis deixar passar esta oportunidade”, conta.

Para Marlon Ricardo Reinert Brodwolf, primeiro colocado no curso técnico concomitante em Eletroeletrônica do Câmpus Joinville, um candidato que deseja ingressar no IFSC deve principalmente ter disciplina e força de vontade. “Não pode deixar o estudo acumular, o candidato deve traçar metas e ter um cronograma de estudos”, explica o calouro. Marlon dividiu os dias para cada assunto específico de cada matéria, estudando de três a quatro horas por dia. “Fico muito feliz em ver que todo o tempo investido estudando e me preparando para a prova valeram a pena”, destaca.

O estudante Marco Aurelio Nespolo Vomstein, com apenas 15 anos, conseguiu a primeira colocação no curso técnico integrado em Eletroeletrônica do Câmpus Joinville.  “Decidi me candidatar ao curso por proporcionar ao estudante um ensino de qualidade e maiores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho”, explica. Marco Aurelio conta que uma boa dica para quem quer fazer o exame de classificação é refazer as provas anteriores no site, conferir o número de respostas corretas nos gabaritos e se concentrar nos assuntos que possui maior dificuldade.

Os candidatos aprovados nos cursos técnicos e de graduação vão estudar nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.