IFSC lança edital do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão

8. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

A Diretoria de Extensão do IFSC lançou nesta quinta-feira (7) o edital do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex 2013). A submissão de propostas deve ser feita até o dia 3 de março.

O edital tem como objetivo fomentar as atividades de extensão do IFSC, oportunizando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de atividades acadêmicas que contribuam para o acesso ao conhecimento e a diminuição das desigualdades sociais, bem como ao fortalecimento da extensão como atividade institucional.

De acordo com a diretora de Extensão, Fabiana Mortimer Amaral, não serão mais lançados editais internos pelos câmpus do IFSC. “Todos os interessados em desenvolver projetos de extensão no primeiro semestre de 2013 devem se inscrever neste edital. Eles serão avaliados de forma bem criteriosa, por meio dos indicadores que constam no documento. Os câmpus que desejarem apoiar projetos de extensão internos poderão utilizar a classificação deste edital”, conta.

O programa contemplará atividades a serem desenvolvidas entre 1º de abril e 1º de setembro de 2013, em oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Serão concedidas 42 bolsas para servidor (no valor de R$ 500,00) e 168 bolsas para alunos (no valor de R$ 400,00) por um período de cinco meses. Em cada projeto poderão ser solicitados, no máximo, quatro alunos extensionistas.

Poderão ser proponentes os servidores (docentes e técnico-administrativos) que fazem parte do quadro permanente do IFSC, com projetos aprovados no câmpus em que estão vinculados (Ceres, Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e Direção) com currículo lattes atualizado e que tenham cursos superior como formação mínima. Cada servidor poderá concorrer a apenas um projeto solicitando bolsa de apoio para o coordenador.

Os projetos devem ser enviados via formulário eletrônico, disponível na página da Extensão no site do IFSC. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo.

Tags: ,