Câmpus do IFSC iniciam o semestre 2013/1

15. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Matérias

Nesta quinta-feira (14) três dos 19 câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciaram o semestre 2013/1. Caçador, Lages e Urupema não tiveram o calendário acadêmico de 2012 afetado pela greve e já iniciaram o primeiro semestre deste ano.

No Câmpus Caçador, as novas turmas dos cursos técnicos concomitantes em Vestuário e em Plástico foram recebidas por toda a equipe de servidores, que se apresentou e se colocou a disposição para atendê-las da melhor forma possível. Em seguida, os alunos foram apresentados às matrizes curriculares dos cursos e os professores fizeram uma breve explicação de cada disciplina. A professora do curso técnico em Vestuário Luciane Westphal conta que é uma forma de explicar aos alunos como é o curso. “Muitas vezes os alunos achavam que o curso ensinava a cortar e costura, é muito mais do que isso. Os alunos sairão daqui prontos para trabalhar em todas as áreas de uma empresa de vestuário”, explica.

O professor Eduardo Pires, do curso técnico em Plástico, enfatizou a qualidade dos equipamentos e do grupo de professores qualificados, o que pode tornar o câmpus uma referência na área técnica de Plásticos. Os calouros ainda realizaram dinâmicas de grupo com suas respectivas turmas.

Os novos estudantes dos cursos técnicos concomitantes em Agroecologia e Informática e do curso técnico subsequente em Biotecnologia do Câmpus Lages ganharam agendas do instituto e visitaram as dependências do câmpus. No auditório, ocorreram apresentações da coordenação, dos professores e do núcleo pedagógico.

Já no Câmpus Urupema, as atividades de recepção aos calouros dos cursos técnicos concomitantes em Agroindústria e Fruticultura vão ser realizadas na próxima segunda-feira (18), com apresentação da grade curricular, o curso, as normas da escola, vídeo institucional do IFSC e direitos e deveres dos alunos.

Confira abaixo a data de início do semestre 2013/1 em cada câmpus do IFSC:

Araranguá – 25 de março

Canoinhas – 1 de abril