Servidores da Reitoria participam de reunião com a Gestão

15. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

Na última quarta-feira (13), os servidores da Reitoria participaram de uma reunião com a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e os pró-reitores para tratar dos desafios para 2013. No encontro, a dirigente do Instituto comentou sobre os novos câmpus, o concurso e o papel da Reitoria. Na sequência, os pró-reitores apresentaram os principais projetos de cada área para o ano.

Maria Clara destacou o início das obras de mais dois câmpus: São Carlos e Tubarão. “Sabemos que a infraestrutura é uma importante etapa para efetivar o IFSC no estado”, afirmou. Outro informe foi sobre o concurso público. Segundo a reitora,todos os novos servidores devem começar a trabalhar ainda no primeiro semestre deste ano. “A entrada desses novos servidores ainda nesse ano nos dará melhores condições de trabalho”, disse.

A construção do novo plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC também foi um ponto ressaltado pela reitora.O documento que determina as ações previstas para o IFSC nos próximos cinco anos. O último PDI feito teve como período os anos de 2009 a 2013. Agora o novo PDI que começará em 2014. “Durante esse ano de construção, devemos refletir sobre nossa realidade e os anseios da população. Nosso desafio é articular esse processo interno e externo”, explicou.

Em relação ao papel da Reitoria, Maria Clara disse que é fundamental que o IFSC atue em Rede. “Temos uma complexa estrutura descentralizada, que vai chegar a esse ano a 21 câmpus, e precisamos que a Reitoria faça a articulação desse processo”, disse. Para a reitora, é preciso trazer as diferenças dos câmpus para a Reitoria e buscar soluções para beneficiar toda a Rede.

Na segunda parte do encontro, os pró-reitores de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira; Administração, Elisa Flemming Luz; Desenvolvimento Institucional, Andrei Cavalheiro; e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mário Noronha Neto comentaram sobre os projetos para o ano de 2013. A pró-reitora de Ensino apresentou ainda a proposta da institucionalização da EaD no IFSC.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.