Nova Diretoria do Conif inicia mandato nesta terça-feira

19. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias

A Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que cumprirá o mandato 2013 tomará posse nesta terça-feira, 19 de fevereiro, durante a primeira reunião ordinária deste ano. A solenidade será realizada no auditório da sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, às 14h30min, e contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Caio Mário Bueno da Silva, assumirá a presidência.

Eleita em dezembro de 2012, a Diretoria é composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Irineu Mário Colombo, vice-presidente; pelo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, diretor administrativo; e pelo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Stier Serpe, diretor financeiro.

Planejamento – tendo como prioridade a consolidação da Rede Federal, diversas ações serão executadas para fortalecer a educação profissional e tecnológica, cujo modelo implementado pelas instituições da Rede resulta em importante contribuição para o desenvolvimento local, especialmente por meio da interiorização dos Institutos Federais, além de ser considerado um projeto emancipatório de nação.

Ações – o incentivo à produção científica; o fortalecimento dos diálogos com o Ministério da Educação (MEC) e demais instituições e órgãos públicos; o estreitamento de relações com as diversas redes de educação (federal, estadual, municipal), em especial com as universidades; o incentivo à mobilidade estudantil e internacionalização da Rede; e articulações políticas para garantir recursos e viabilizar a complementação de funções e estruturação dos cargos de servidores do quadro da Rede Federal são algumas ações emergenciais previstas pela nova Diretoria para 2013.

Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: