Alunos dos cursos técnicos integrados conversam com autor de livro

20. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Para dar início ao programa “Papo com o Autor” em 2013, o Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebeu esta semana a visita do advogado, professor e escritor Fernando Henrique Becker da Silva. O autor conversou durante duas horas com os alunos dos cursos técnicos integrados em Química e em Vestuário, que estão concluindo o segundo semestre do curso.

A conversa foi baseada no livro “O Segredo do meu avô”, utilizado como parte das atividades da disciplina de Língua Portuguesa. A obra é um romance policial regionalista, que trata de uma lenda urbana: os túneis secretos da cidade de Blumenau. O papo, descontraído e bem-humorado, fez com que os alunos compreendessem como é o processo de elaboração de um romance e também proporcionou um debate sobre o conteúdo do livro.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula da Silveira, a ideia é que o programa se repita todos os semestres, trazendo sempre o autor de um livro lido pelos alunos para conversar com eles.