Câmpus Canoinhas adquire trator para uso em aulas

20. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

O Câmpus Canoinhas recebeu na última quarta-feira, dia 13, um trator que será utilizado para aulas práticas do curso técnico em Agroecologia. Além de ser utilizado diretamente na unidade curricular de Mecanização Agrícola, a aquisição do trator e de alguns implementos vão melhorar o andamento das aulas de outras unidades curriculares como a de Produção Vegetal Agroecológica I e II. O veículo, que custou cerca de R$ 71 mil, é o primeiro trator adquirido pelo câmpus.

Desde que o câmpus entrou em funcionamento, em 2011, algumas aulas práticas de Mecanização Agrícola eram realizadas em propriedade rural fora do câmpus, para onde os estudantes eram levados. Para o preparo do solo no câmpus, os professores contavam com apoio de profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Agora vamos poder fazer as atividades práticas aqui mesmo”, diz a coordenadora do curso de Agroecologia, Eliziane Luiza Benedetti. A operação do trator, que exige uma habilitação específica, deve ser terceirizada pelo câmpus.

O curso de Agroecologia tem aproximadamente 70 alunos, duração de três semestres e vai formar a segunda turma no próximo 13 de abril.