Assistência estudantil será tema de encontro nacional

22. fevereiro 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

assistencia_estudantilAinda no primeiro semestre de 2013, o Instituto Federal de Goiás (IFG) sediará um encontro nacional para tratar da assistência estudantil. A realização do evento foi uma solicitação de um grupo de servidores de instituições da região Sul que esteve reunido com a Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), na última quarta-feira (20), em Brasília.

O encontro envolvendo representantes de todas as regiões do país será realizado na perspectiva de elaboração de orientações políticas para a assistência estudantil na Rede Federal.

Participaram da reunião o presidente e o diretor administrativo do Conif, Caio Mário Bueno da Silva e Luiz Augusto Caldas Pereira, respectivamente; o reitor do IFG, Paulo César Pereira; o reitor do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Antônio Carlos Barum Brod; e os servidores Isaías Costas Filho (IFPR), Marta Coelho Barros (IFSul), Iara Mantoanelli (IFC), Aparecida Rocha Gonçalves (IFSC), Maria Conceição Epitácio dos Santos (IFSC) e Alcionir Azatto de Almeida (IF Farroupilha), que discutem o tema na região Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,