Departamento de EaD seleciona professor e tutores para cursos a distância

1. março 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

O Departamento de Educação a Distância está com três editais abertos para seleção de professor e tutores para os programas Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são feitas exclusivamente por e-mail. Para as vagas do programa e-Tec (professor pesquisador e tutor a distância), os interessados têm até 10 de março para efetuar a inscrição. Já para as vagas da UAB (tutor presencial nos polos de Cachoeira do Sul e Foz do Iguaçu), o prazo encerra no dia 3 de março.

O professor-pesquisador selecionado vai atuar na unidade curricular Redes de Computadores do Curso Técnico em Informática para Internet. Os interessados devem ter curso superior de tecnologia em Redes, Telecomunicações ou Processamento de Dados, ou ainda graduação em Ciência da Computação, Sistema de Informação ou Engenharia Elétrica. Além da formação em nível superior, devem comprovar experiência docente de no mínimo um ano ou vínculo a programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado). A remuneração é de R$ 1.100,00 (bolsa do FNDE). Professores com experiência docente comprovada de três anos ou mais têm remuneração de R$ 1.300,00. O candidato selecionado deve ainda ter disponibilidade para atuar no Câmpus Florianópolis, no período noturno. As instruções completas para inscrição, envio de documentação e requisitos para a vaga podem ser consultadas no edital do Processo Seletivo n.03/2013/DEAD.

Os interessados em atuar como tutores a distância no programa e-Tec Brasil devem ter formação mínima de nível médio e conhecimentos básicos de informática, além de experiência docente conforme as definições do edital do Processo Seletivo n.02/2013/DEAD. Há uma vaga para contratação imediata e os demais candidatos aprovados formarão cadastro de reserva. A jornada é de 20 horas semanais, a serem cumpridas no período noturno, no Câmpus Florianópolis. A remuneração é de R$ 765,00 (bolsa do FNDE).

Já as vagas para tutores presenciais do programa UAB são para atuação nos polos de Foz do Iguaçu/PR (uma vaga para contratação imediata e formação de cadastro) e Cachoeira do Sul/RS (duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro). Os interessados devem ter formação de nível superior, pós-graduada ou ter vínculo a programa de pós-graduação. A remuneração é de R$ 765,00 (bolsa da Capes) para jornada de 20 horas de trabalho semanais, no período noturno. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de março, de acordo com as instruções do edital do Processo Seletivo n.01/2013/UAB.

Tags: , ,