IFSC vai ter sistema on-line para gerar documentos oficiais

1. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, Reitoria

Servidores da Reitoria com cargo de direção ou função gratificada participam na terça-feira, dia 5, de capacitação sobre o Sistema de Documentos Oficiais, que vai ser implantado a partir da próxima semana. Com o novo sistema, pretende-se garantir a padronização dos documentos oficiais gerados no IFSC e a conformidade deles com o Manual de Redação da Presidência da República. O sistema foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC), em parceria com o Gabinete da Reitoria.

sistema_documentos_oficiais_ifscNa primeira etapa, apenas memorandos poderão ser gerados pelo sistema on-line. No futuro, outros documentos, como ofícios e portarias, devem ser incluídos. Depois dos testes feitos na Reitoria, em breve, ele será estendido para uso pelos campi.

Com a criação do Sistema de Documentos Oficiais, todos os memorandos da Reitoria passarão a ter uma numeração única (hoje cada unidade organizacional tem sua numeração). O sistema vai gerar os documentos já dentro dos padrões sugeridos pelo Manual de Redação da Presidência da República. Há também um sistema de buscas, aberto a todos os servidores, que permite localizar os documentos já gerados (com exceção daqueles que contêm informações confidenciais – a sinalização desse tipo de conteúdo poderá ser feita na hora de gerar o documento).

Por meio do sistema, as chefias podem autorizar servidores de seus setores a fazer memorandos, seja temporariamente (para substituição de férias, por exemplo) ou permanentemente.

O Sistema de Documentos Oficiais estará disponível a partir de quinta-feira, dia 7, na página de sistemas do IFSC. O login e a senha para acessar a página são os mesmos da que você usa para a intranet e o webmail.

Os comenários não estão permitidos.