Nona edição do I’Fashion será realizada nesta quinta

4. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

O já tradicional desfile de moda do Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será realizado nesta quinta-feira (07) no Grêmio Fronteira, às 20h. O evento marca o encerramento do semestre dos alunos do curso técnico em Produção de Moda. Na sua nona edição, o I`Fashion tem como tema “Mulheres que fizeram história”.

Realizado semestralmente, o I’Fashion apresenta as roupas produzidas pelos próprios alunos do curso. A coordenadora do curso de Produção de Moda, Graziela Brunhari Kauling, explica que a escolha do tema visou homenagear as mulheres e suas ações, que refletiram nas mudanças sociais ao longo da história. ”Cada aluno escolheu uma ‘mulher referência’ para inspiração, algumas bem conhecidas, outras nem tanto, porém todas apresentam uma história marcante e fizeram história”, afirma a professora.

O evento terá um desfile comercial – feito pelos alunos formandos do terceiro módulo – e um desfile conceitual, produzido pelos estudantes do segundo módulo. Além disso, haverá exposição com peças customizadas feitas pelos alunos do primeiro módulo do curso. Uma novidade desta edição é a participação dos estudantes do curso técnico em Têxtil que irão expor almofadas feitas durante o semestre.

Para Graziela, a cada semestre o I’Fashion se torna mais conhecido. “O evento está se consolidando e hoje atingimos um público de aproximadamente 700 pessoas”, destaca. A coordenadora ressalta ainda a importância das parcerias com empresas locais que sempre apoiam o IFSC e auxiliam na realização do evento.

Quem quiser assistir ao desfile, basta comparecer no Grêmio Fronteira. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Tags: